Vantagens em utilizar o cartão como antecipação salarial

19/11/2021

O adiantamento salarial é uma grande possibilidade de lidar com imprevistos sem gerar mais dívidas.

Esse benefício possui pontos positivos tanto para o trabalhador como para a empresa da qual faz parte, uma vez que funcionários com maior controle das finanças são mais produtivos e satisfeitos nos seus empregos, o que gera a retenção desses talentos. Para o colaborador, a praticidade de ter acesso ao salário antes da data tradicional promove maior liberdade e controle na organização dos gastos.

Nesse momento, o cartão de crédito é um grande aliado e serve de ponte para esses dois canais, pois, enquanto garante maior facilidade de acesso e rapidez no recebimento do dinheiro ao seu portador, também amplia o fluxo de caixa da empresa, sendo um componente fundamental nessa contratação.

Entenda as principais vantagens em utilizar o cartão como antecipação salarial:

Fácil contratação

De forma simples e prática, essa função pode ser solicitada ao departamento de RH do estabelecimento que o trabalhador faz parte ou por meio da plataforma conveniada à empresa. Além disso, é possível realizar uma simulação para analisar quantos dias trabalhados terão seu pagamento antecipado. Com a escolha feita e o pedido processado, o dinheiro pode estar disponível na conta do cartão de crédito em até 24 horas. Para a empresa isso também é vantajoso, pois a antecipação será feita pelo cartão, não necessitando desembolsar salários antes da data prevista.

Não é uma dívida

Uma vez que o adiantamento salarial é disponibilizado conforme os dias já trabalhados, não se considera uma dívida. Ao contrário do empréstimo ou do cheque especial, em que uma nova dívida é criada, essa escolha é quitada automaticamente no contracheque do próximo mês, sem criar juros. A antecipação pode variar de 20% a 40% do salário total, dependendo do que é permitido pela companhia em que o colaborador trabalha e da quantia requisitada.

Uma opção para economizar

Muitas lojas promovem descontos no fim do mês, que podem ser ainda maiores com o pagamento à vista. Porém, é justamente nesse momento que se torna mais difícil encontrar um saldo positivo nas finanças e é aí que antecipar o salário pode se mostrar uma grande vantagem financeira. Se os itens desejados já estavam nos planos de curto ou longo prazo, comprá-los em promoção cria uma possibilidade para economizar e garantir oportunidades fora de hora.

Bem-estar financeiro

Receber parte do salário de forma antecipada pode ser um alívio dependendo da emergência que se enfrenta. Quando o dinheiro acaba antes do fim do mês e um acontecimento indesejado aparece, essa pode ser a melhor alternativa para manter a organização financeira. Se a quantia necessária é muito alta, só de pensar nos juros que um empréstimo pode gerar, já é outro motivo para dor de cabeça. Com a antecipação salarial esse problema não ocorre. O único cuidado é notar a frequência com que é solicitada essa opção, uma vez que pode estar refletindo em condições desiguais de salário e estilo de consumo.

Mais segurança

Poder contar com uma plataforma em que já se está ambientado para realizar essa movimentação é mais um cuidado com a proteção de dados. Na era digital poder ter múltiplas funcionalidades em um só lugar é sinônimo de segurança e praticidade. Além disso, essa função muitas vezes abre espaço para outros benefícios utilizando o cartão, como desconto em compras e pagamentos de assinaturas. O acesso à plataforma também permite melhor visualização dos fluxos de entrada e saída e é ponto chave para realizar um planejamento financeiro adequado a cada realidade.

Comunidade financeira

Bullla acredita em uma comunidade em que todo mundo é parceiro e se ajuda. É dinheiro de gente pra gente. E com o cartão de crédito não poderia ser diferente.

Quem participa da comunidade financeira tem a flexibilidade de utilizar a antecipação salarial para realizar compras, saques e transferências. Além disso, não existe anuidade e gera desconto em medicamentos.

Confira aqui todas as vantagens que só o cartão Bullla oferece.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.