Manter uma vida financeira saudável e equilibrada não é fácil, ainda mais em tempos de pandemia. Com a situação financeira difícil, sem conseguir arcar com todas as despesas, solicitar um empréstimo pode ser uma boa alternativa.
Pedir dinheiro emprestado, além de ser uma saída para quem está endividado, também pode ser uma ótima ajuda para aqueles que, por exemplo, desejam iniciar um pequeno negócio e precisam de um pontapé inicial.
No entanto, conseguir um empréstimo não é muito simples.
As pessoas estão mais acostumadas a pedir dinheiro à familiares e amigos, mas essa é uma escolha que, além de não ser nada cômoda, pode desgastar a relação e destruir amizades de longa data. Além disso, hoje em dia, achar alguém em uma situação mais confortável que a nossa, nem sempre é fácil.
Outro caminho é solicitar um empréstimo à uma instituição financeira.
Contudo, já é de conhecimento geral que as taxas que os bancos cobram são, muitas vezes, bastante altas, além disso, toda a burocracia envolvida pode atrasar muito o processo. Também é muito importante ter a certeza de que, caso qualquer problema apareça, a instituição irá fornecer um atendimento eficiente e todo o apoio necessário, o que, evidentemente, não acontece na maioria das vezes.
Tomar um empréstimo com conhecidos pode ser muito arriscado e desagradável e, com instituições financeiras, pode gerar prejuízo e muita dor de cabeça.
Uma alternativa que tem se mostrado benéfica, é a do empréstimo entre pessoas físicas, sem o intermédio de bancos.
O empréstimo entre pessoas físicas sem a intermediação de instituições financeiras, com o auxílio de uma Fintech tem crescido exponencialmente nos últimos tempos.
A modalidade consiste em uma pessoa emprestando à outra, porém, com o serviço de análise de crédito e de plataformas digitais para fazer a ponte entre as duas partes.
Como o empréstimo é realizado entre duas pessoas físicas, não há burocracia nem juros abusivos. E, mesmo assim, está presente toda a segurança necessária para emprestar e pegar emprestado, com taxas justas para todos os envolvidos.
Essa categoria de empréstimo é autorizada e regulamentada pelo Banco Central e é vista como uma forte tendência no mundo todo. O número de adeptos aumentou nos últimos meses e as taxas tiveram uma forte queda.
Para quem precisa de dinheiro, essa é uma ótima oportunidade.
O Bullla é a maior fintech do ramo e já conta com mais de 500 mil clientes.
Se você precisa de dinheiro e deseja taxas mais baixas, o Bullla é a comunidade financeira para você. Clique aqui e saiba mais.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.