Onde aplicar a reserva financeira?

13/10/2021

Ter um dinheiro em mãos sempre que precisar é essencial para cobrir gastos que não estavam no planejamento, concorda?

É justamente para isso que existe a reserva financeira, pois ela será a grande salvação naqueles momentos incapazes de serem previstos, onde você se dá conta de que está com uma despesa emergencial em mãos que não pode ser deixada para depois.

Além de saber como montar e manter uma reserva financeira, quem já chegou nesse ponto precisa saber o que fazer com esse dinheiro.

A importância da reserva financeira está justamente no fato de que existem situações que ocorrem além do nosso planejamento.

Quer um exemplo atual e que está impactando a vida de todo mundo?

A pandemia! Quem poderia prever esse tipo de situação que teríamos que passar em 2020 e 2021? Ninguém! Mas certamente quem tinha uma reserva financeira, desde quando a pandemia começou, conseguiu encarar esse problema com um pouco de vantagem.

Utilizar a reserva financeira para aumentar a renda

Já ouviu a frase “dinheiro parado não vale nada”? Pois é, é quase isso mesmo. Deixar o dinheiro parado numa poupança que não rende praticamente nada, ou pior, cujo rendimento está abaixo da inflação não é uma boa ideia do que fazer com a sua reserva financeira.

Já atingiu o objetivo inicial como, por exemplo, juntar o equivalente a seis meses de despesas fixas? Então está na hora de aplicar esse dinheiro e formar uma renda extra.

Criando uma renda extra por meio de investimentos com sua reserva financeira é possível aumentar o dinheiro poupado sem sequer precisar tocar no seu orçamento mensal. Além disso, também dá para obter uma grana extra para cobrir outras despesas e trazer ainda mais tranquilidade financeira.

A principal dica para quem vai investir usando a reserva financeira é buscar investimentos com liquidez imediata. Ou seja, estamos falando de investimentos que permitem retirar retornos de forma imediata. Imagine a seguinte situação: você investiu uma boa quantia da sua reserva financeira, ocorreu um imprevisto e você precisa utilizar esse dinheiro, mas o vencimento só ocorre daqui alguns anos. Isso faz sentido? Nesse cenário não!

Investindo no empréstimo entre pessoas

Uma dica de investimento para quem está em busca de opções rentáveis e seguras para a sua reserva financeira é o empréstimo online entre pessoas físicas. Essa operação já foi regularizada pelo Banco Central e já é bastante popular entre os brasileiros. E o melhor: funciona de uma forma prática, segura e sem burocracias. Basta que você escolha a plataforma para investir, faça uma análise dos pedidos de empréstimos e escolha onde vai investir.

Todo o processo, desde a solicitação do crédito até o depósito do dinheiro na conta do tomador é acompanhado e intermediado pela fintech, uma empresa do setor financeiro digital. Sempre que o empréstimo é realizado um contrato digital é gerado e assinado por ambas as partes.

Além disso, essa opção de investimento pode render retornos justos. Não existem cobranças de taxas extras nem burocracias que vão corroer os seus lucros. Tudo é feito da forma mais transparente possível. E ainda tem o fato de que você tem controle total sobre os seus investimentos e rendimentos, podendo reinvestir os lucros quando quiser. Todas as informações dos tomadores de crédito são disponibilizadas para que você consiga tomar a melhor decisão.

Além de saber como montar sua reserva financeira, entender a importância dessa ferramenta para sua vida pessoal e financeira, também é preciso saber o que fazer com o dinheiro. Optar pelo investimento de forma a criar uma renda extra é a opção mais viável e também a mais indicada por quem entende do assunto. Deixar seu dinheiro parado na poupança pode fazer com que ele perca valor ao longo do tempo.

Vai investir na modalidade de empréstimo entre pessoas?

Então você precisa conhecer o Bullla! Essa é a primeira fintech do Brasil que desenvolveu uma comunidade financeira para conectar pessoas por meio do empréstimo online. Retornos justos, serviço transparente e sem burocracia são algumas das vantagens que o Bom Poupador encontra na plataforma. Além disso, você ainda tem acesso ao sistema de nota de crédito exclusivo do Bullla, ferramenta essencial para escolher os melhores investimentos segundo seus próprios parâmetros.

Para mais informações é só clicar aqui.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.