Não sobra nada do seu salário? Tem alguma coisa errada…

19/07/2021

Todo o seu salário está sendo utilizado para pagar as contas do mês?

Mesmo que você esteja conseguindo pagar os boletos, mas o destino da sua receita é o pagamento de dívidas, não é um bom sinal. Pense que você precisa se divertir, curtir um final de semana com os amigos e, também, abastecer a cozinha. Certo?

E se uma emergência acontecer e você tiver que lidar com mais um gasto?

O que você vai fazer se não sobra nada do salário?

Essas perguntas são muito importantes, pois apontam que você está enfrentando um problema sério – mesmo que não esteja endividado.

Se não está sobrando nada do salário é muito provável que você esteja enfrentando dificuldades, por mais que não possua dívidas. Além disso, cedo ou tarde seu saldo vai ficar no vermelho e o dinheiro já não será suficiente para pagar todos os boletos.

Está pensando que isso acontece só porque ganha um salário baixo, não é? Não se iluda com essa desculpa…

Pessoas com salários altos passam pelo mesmo tipo de problema. O descontrole financeiro atinge todas as camadas sociais, não importa o tamanho do salário e, sim, as ações de cada um. Por isso, esqueça essa desculpa do salário baixo!

Está na hora de começar a colocar a mão na massa e controlar o orçamento. De que forma?

Dicas para economizar e desfrutar do salário para o lazer

1 – A primeira dica é básica, porém, muito importante: está na hora de aceitar que você tem um problema.

Ficar negando que o seu salário está quase comprometido não vai ajudar em nada. Já escutou aquele velho ditado que diz que “o pior cego é aquele que não quer enxergar”? Por isso, aceite que o problema existe e comece a encontrar possíveis soluções para economizar o dinheiro que entra na sua conta.

2 – Que tal parar de tomar decisões de gastos com base nas necessidades do cotidiano?

Essa é uma dica muito interessante que pode auxiliar na economia. Você pode criar uma planilha no Excel, por exemplo, para tentar antecipar gastos e prever os gastos futuros. Faça as compras do mês de uma vez só, nada de ficar comprando aos poucos dia após dia.

3 – Sempre defina e saiba quais são as suas prioridades.

Muitas pessoas não conseguem poupar dinheiro porque não possuem prioridades para os seus gastos. Ou seja, acabam gastando sempre que uma oportunidade surge, ao invés de pensar se aquela compra é necessária ou não.

4 – Fique de olho no limite do cartão!

O cartão de crédito é um grande aliado. Porém, muitas compras parceladas podem ser o grande motivo de boa parte do salário estar indo pelo ralo. Tenha consciência ao utilizar o cartão de crédito.

5 – O seu problema financeiro também é um problema financeiro para a sua família.

Principalmente se é você quem sustenta a casa. Ou seja, a próxima dica é dividir isso com a família. Conte a eles o cenário atual e quais serão os passos para mudar a situação. Será muito importante ter os seus familiares do seu lado para ajudar a resolver os problemas financeiros. E eles precisam saber disso para que possam tomar suas próprias ações para contribuir com essa ajuda.

6 – Uma forma inteligente de ter mais cuidado com o seu próprio dinheiro?

Comece a pensar no seu futuro! Isso mesmo, pensar no seu futuro ajuda a encontrar novas prioridades, economizar mais dinheiro e, finalmente, garantir condições de curtir um pouco mais a vida com seus familiares e amigos, pois agora o seu salário também pode ser usado para o lazer, não apenas para pagar boletos.

Comunidade financeira

O Bullla dispõe de empréstimo entre pessoas físicas com os melhores juros do mercado, 100% online, sem burocracias, rápido, prático e seguro.

Faça parte dessa comunidade que já possui mais de 160 mil membros! Clique aqui.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.