Investir é só pra quem tem muito dinheiro?

27/07/2022

Está com aquele dinheiro sobrando e não sabe o que fazer com ele? Manter essa pequena economia no banco não é uma boa ideia, afinal de contas, a inflação está em alta novamente.

E, se não é nada bom deixar esse dinheiro parado no banco, então o que fazer?

A resposta é simples: investir.

Investir com pouco dinheiro? Isso é possível? Claro que sim, engana-se quem pensa que investir só é uma alternativa interessante para quem possui muito capital.

Você pode começar a investir com o seu pequeno capital em uma opção muito interessante que chama a atenção dos brasileiros: o empréstimo entre pessoas. Essa é uma excelente forma de começar a investir suas economias e conseguir retornos justos que vão aumentar ainda mais o seu patrimônio. E como isso funciona? É algo simples de ser feito?

Não há investimento mais simples do que o empréstimo entre pessoas por meio da Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). Nessa modalidade de crédito, com o próprio nome já sugere, tanto quem empresta como que toma emprestado são pessoas físicas. E você, com seu pequeno capital, pode começar a investir emprestando para os tomadores de crédito. Não tem nenhum mistério, basta fazer um cadastro pessoal na plataforma que oferece o serviço, conhecida como fintech e se trata de uma empresa do setor financeiro digital.

Uma vez que o seu perfil já está devidamente cadastrado e aprovado pela plataforma, então já é possível começar os investimentos. Simples assim? Exatamente! O objetivo dessa modalidade de crédito é facilitar a vida de quem precisa de acesso ao crédito e também daqueles que vão investir no empréstimo entre pessoas. Sem burocracias ou terceiros controlando o seu dinheiro. Basta você encontrar uma solicitação de crédito que lhe agrada, conversar com a pessoa do outro lado e, se for do seu agrado, fechar o negócio.

Quem pode investir? Quanto investir?

Para começar a investir você só irá precisar cumprir alguns pré-requisitos básicos. Abaixo seguem as exigências legais:

  • Ser maior de 18 anos;

  • Ser brasileiro e residir no Brasil;

  • Possuir um valor mínimo de R$ 1.000,00 para começar a investir.

Apenas R$ 1.000,00 para começar a investir? Isso mesmo, não é mentira e muito menos propaganda enganosa. Com esse pequeno valor já é possível se tornar um investidor emprestando para outras pessoas.

Vantagens

Uma das vantagens desse tipo de investimento é que você tem total controle sobre seu próprio dinheiro. Ou seja, você poderá reinvestir seus rendimentos quando e como quiser, fechar ou não um negócio segundo seus próprios critérios, negociar diretamente com quem estará do outro lado para fechar o melhor negócio possível.

Outra notícia interessante para você: tem muita gente em busca desse tipo de empréstimo. Com muitas facilidades para quem está tomando emprestado, então mais pessoas querem esse serviço, você pode emprestar cada vez mais e ter maiores rendimentos.

Além disso, não há burocracia, contratos extensos que ninguém entende o que está escrito, taxas extras que comprometem seus rendimentos, etc. Tudo é feito de forma justa, clara e transparente para que todas as partes saiam ganhando.

Dessa forma, começar investindo por meio do empréstimo entre pessoas é a melhor opção para quem possui pouco dinheiro. Com muitas vantagens e total liberdade para o investidor, essa acaba sendo uma alternativa interessante e pode render excelentes rendimentos. Com toda facilidade de poder investir através do próprio celular ou de um computador, não tem mais desculpa para continuar deixando aquele pequeno capital parado no banco perdendo o seu valor.

Sobre o Bullla

Todas essas vantagens fazem parte da comunidade financeira do Bullla, que atua conectando pessoas através do empréstimo entre pessoas. Além de tudo que foi citado, o investidor ainda pode contar com um sistema de nota de crédito exclusivo que oferece o melhor feedback sobre os tomadores de crédito para você tomar a melhor decisão nos seus investimentos na plataforma.

Faça parte dos mais de 400 mil membros da plataforma clicando aqui.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.