Se a resposta para essas perguntas foi sim, então, chegou a hora do próximo passo: fazer o seu dinheiro render ainda mais, ou seja, investir para ter uma renda extra.
Deixar o dinheiro parado nunca é uma boa ideia, principalmente quando deixamos na poupança, que rende abaixo da inflação. Por isso, é preciso encontrar outras formas de aplicar esse dinheiro. E uma das melhores opções do mercado na atualidade é o empréstimo entre pessoas físicas.
Sim! É legal e devidamente autorizado pelo Banco Central. Essa modalidade é mediada pelas fintechs. Você investe o seu dinheiro e consegue ótimos rendimentos, apenas emprestando para outras pessoas por meio de uma plataforma segura que faz o match entre poupador e tomador de crédito.
O que você acha de uma opção de crédito com taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado tradicional? Tenho certeza que você acharia isso muito interessante se estivesse em busca de crédito, certo? Pois é, esse é um dos motivos do grande sucesso do empréstimo entre pessoas e o principal fator que faz com que cada vez mais tomadores de créditos solicitem empréstimos nessa modalidade.
Ora, é muito simples. Toda a operação é entre você – o investidor e o tomador de crédito. A fintech apenas faz o intermédio entre vocês, portanto, não existe uma grande estrutura por trás da operação, nem burocracias e taxas de custos. Você negocia diretamente com quem está tomando emprestado e vice-versa.
Pense bem: se a negociação é direta entre você que empresta e quem está tomando emprestado, logo, é fácil chegar num denominador comum, não é mesmo? O que seria esse denominador comum? Um negócio que é bom para ambas as partes. Ou seja, você consegue seus rendimentos e quem está do outro lado consegue o crédito com condições de pagamento que cabem no bolso.
Dessa forma, o risco de inadimplência é muito baixo. O tomador de crédito consegue o empréstimo com taxas de juros mais justas e condições de pagamento que não estrangulam seu orçamento mensal.
Em geral, as fintechs não lucram com o número de operações realizadas. Ou seja, elas não se rentabilizam com o empréstimo em si, pois o negócio aqui é fazer um match entre quem empresta e quem toma emprestado. Sendo assim, a plataforma não é remunerada com o aumento de taxas, por exemplo.
Assim, não existem outros intermediários na operação além da própria fintech e o retorno do investimento é mais justo do que aquilo que é oferecido no mercado tradicional. Além disso, você terá total controle sobre os seus investimentos, decisões de quando ou não deve fechar um empréstimo com outro usuário da plataforma e se quer reinvestir os lucros quando e como quiser.
Não precisa sequer sair de casa para conseguir seus rendimentos com empréstimos entre pessoas. É tudo online. Com apenas alguns cliques na tela do seu smartphone já é possível encontrar as propostas de crédito que você recebeu, analisar o perfil do tomador e dar o match. Ou seja, sem burocracias ou entraves, tudo feito de forma clara e transparente.
O empréstimo entre pessoas é uma excelente alternativa para você que está em busca de opções rentáveis para aplicar o seu dinheiro. São muitas vantagens e facilidades, até mesmo quem não tem experiência no assunto consegue investir facilmente.
O Bullla é a plataforma certa para você investir no empréstimo entre pessoas. O Bom Poupador é personagem central na comunidade financeira do Bullla. Aqui você encontra excelentes opções de investimentos numa plataforma com mais de 240 mil membros cadastrados. Retornos mais justos, serviço oferecido de forma clara, transparente e sem burocracias além de um sistema de nota de crédito exclusivo para você selecionar os melhores investimentos. Esses são alguns dos diferenciais do Bullla.
Para mais informações sobre como fazer parte da comunidade financeira do Bullla clique aqui.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.