Esqueceu de pagar? Veja as consequências

09/07/2021

Seja por motivos de esquecimento ou por alguma eventualidade, deixar de pagar as contas em dia pode gerar uma série de consequências negativas para a sua rotina. E elas vão muito além do que ter o nome sujo. Nos próximos tópicos, você vai conferir algumas das principais desvantagens de esquecer de pagar as contas. Acompanhe:

Acesso limitado ao crédito

A restrição na obtenção de crédito é um dos principais problemas que pode atingir as pessoas que não pagam suas contas dentro do prazo. Por exemplo, você pode ter muito mais dificuldade para conseguir um empréstimo, obter vantagens nos bancos, ter acesso a juros mais baixos e até ter seus cartões suspensos.

Juros exorbitantes

Quanto mais o tempo passa e a conta não é paga, maiores serão os juros. E como estamos falando do Brasil, é sempre bom lembrar que o nosso país está entre aqueles que tem as taxas mais altas do mundo. Ou seja, uma conta não paga em dia gera um gasto adicional que poderia ser usado em algo mais importante, ou até guardado para uma eventualidade.

Dinheiro mais caro

Se por um lado, quem esquece de pagar as contas tem uma maior dificuldade de conseguir crédito, do outro está a questão de financiamentos e empréstimos com taxas mais altas. Aliás, muitas instituições financeiras se aproveitam do fato de você estar negativado para cobrar juros mais altos.

Cancelamento de serviços

Cláusulas de contas de serviços básicos e recorrentes, como contas de gás, água e luz, preveem a suspensão da prestação do serviço quando não há o pagamento. A suspensão de alguns desses serviços, além de representar um grande problema para sua rotina, também ocasiona multas e até taxas para reativação.

Perda de bens

As pessoas ou empresas para quem você deve podem entrar na justiça exigindo o pagamento da conta. Os bancos, por exemplo, podem pedir judicialmente a apreensão e o bloqueio de bens do devedor. Por isso, pessoas que não pagam as contas em dia, correm o risco de perder veículos e outros patrimônios que estejam em seu nome.

Bom Pagador

Nesse sentido, é bom lembrar que um Bom Pagador tem mais opções de crédito. Além disso, quem investe dinheiro na modalidade de empréstimo entre pessoas confia mais no Bom Pagador, permitindo que suas possibilidades aumentem. Como resultado, é possível obter, por exemplo, empréstimos com juros mais baixos e muito menos burocracia.

Bullla é uma plataforma que oferece ótimas soluções para um Bom Pagador. Tudo é feito completamente on-line, sem burocracia e com as menores taxas de juros do mercado. Faça parte da comunidade financeira do Bullla.

Saiba mais aqui.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.