Dicas para cortar gastos e manter o orçamento em dia

22/09/2021

Você é daquelas pessoas que, quando chega a hora de pagar as contas, começa ter a dor de cabeça? Esse problema é uma realidade para muita gente que, infelizmente, não conseguiu adotar um bom planejamento financeiro.

E, é possível controlar o orçamento, evitar ficar com a conta no vermelho e conseguir manter todos os compromissos em dia?

Sim!

IMPORTÂNCIA DE PAGAR AS CONTAS EM DIA

A tranquilidade de saber que pagou as contas em dia é algo que todo mundo deseja ter. Não apenas pelo alívio em ter honrado seus compromissos, mas também por tirar essa preocupação do seu dia a dia.

Pagar as contas em dia é importante para uma série de coisas: ter o nome limpo e com crédito na praça, evitar a cobrança de multas e juros (que por muitas vezes são excessivos), não ter impedimentos na hora de fazer novas compras e até financiamentos.

Mas, se está difícil conseguir pagar as contas dentro do prazo de vencimento, é hora de reavaliar e fazer algumas mudanças na forma como você está usando o dinheiro.

DICAS DE COMO CORTAR GASTOS

Muitas vezes pode parecer difícil cortar um gasto aqui, outro ali, mas saiba que é totalmente possível fazer isso e ainda viver muito bem. Confira as dicas:

  • Defina as prioridades: o primeiro passo para reduzir os gastos mensais é definir o que é prioridade. Contas essenciais como as de energia, água, internet e telefone precisam estar no topo da sua lista. Elas não podem ficar em aberto em hipótese alguma.
  • Diminua quantidades: uma forma de cortar gastos durante o mês é reduzir a quantidade de determinadas coisas que você costuma ter. Por exemplo, se costumava ter dois chips de telefone, tente se acostumar a viver com apenas um. Desligue a TV e computador da tomada quando não estiver em casa.
  • Busque promoções: na hora de fazer as compras no mercado, por exemplo, tem como encontrar produtos que vão atender às necessidades e custam mais barato. Não é nenhuma perda de tempo fazer pesquisas, comparar preços e, principalmente, aproveitar as promoções.
  • Avalie o que é realmente necessário: o que mais complica a vida financeira das pessoas é o excesso. Há uma falsa sensação de que existem produtos/serviços que são essenciais, porém, nem todos precisam ser prioridade. Avaliar, estudar, projetar são dicas fundamentais para conseguir equilibrar as finanças.

Comunidade financeira

Uma alternativa eficiente e segura para resolver problemas financeiros é buscando um empréstimo entre pessoas físicas. A melhor plataforma para conseguir isso é o Bullla.

Trata-se de uma sociedade de empréstimo entre pessoas (SEP) fundada em 2018 e com total aprovação do Banco Central. Com o Bullla é possível conseguir empréstimos sem burocracia, com taxas menores e 100% online. Além disso, na comunidade financeira do Bullla o Bom Pagador tem a vantagem de conseguir futuros empréstimos com menores taxas de juros.

Para mais informações, basta clicar aqui!

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.