Dicas para complementar a renda mensal

23/08/2021

Complementar a renda ao fim do mês é essencial para aqueles que estão em busca de dinheiro para realizar suas metas e sonhos, sendo igualmente importante para quem prioriza deixar as contas pagas e de quebra, juntar dinheiro.

Para trabalhar em ocupações adicionais, embora simples, é preciso dedicação, mesmo que somente uma ou duas horas por dia ou aos fins de semana. Desempenhe todas as suas atividades do melhor modo, com responsabilidade.

Vale lembrar: Defina o seu objetivo antes de começar, para que, dessa forma, consiga ser assertivo, evitando frustração ao não ter os resultados esperados.

Se você busca formas de complementar sua renda, confira as dicas abaixo:

1. Passear com cachorros

Gosta de animais? Então será a opção com menor custo. Você não investirá nada além do tempo, podendo trazer aquele dinheiro de maneira prática.

Existem aplicativos que unem os interessados em encontrar pessoas para passear com seus cachorros e pessoas disponíveis para realizar a tarefa, como por exemplo o “Dog Hero”. Por lá, também há a opção de se tornar anfitrião – abrigar os pets enquanto os donos viajam.

2. Ser freelancer

O maior atrativo para atuar como freelancer é a flexibilidade. Normalmente são encontrados trabalhos a serem realizados completamente online. Você pode ser freelancer dentro da sua área de formação ou mesmo na sua própria área de trabalho. As plataformas procuram profissionais de todos os departamentos, desde atendimento ao cliente a escritores de blog e designs.

3. Responder pesquisas online

Ajude empresas a aprimorar seus produtos e serviços, fornecendo sua opinião. Há muitos sites especializados, como por exemplo “ Você Opina”, na maior parte destas plataformas funciona da seguinte forma: as empresas oferecem pontos dentro do site para cada pesquisa respondida, quando atingir um determinado número de pontos, conseguirá solicitar o pagamento em dinheiro ou voucher com descontos em produtos de lojas como americanas ou até mesmo a Amazon.

4. Fazer artesanato

Tem habilidade com trabalho manual? criar brincos, colares, anéis ou itens de decoração, restaurar móveis… Essa opção pode servir para você, mas é válido lembrar que é necessário investir na compra dos materiais. A venda e divulgação é totalmente por sua conta, exponha nas redes sociais, vale inserir em sites de e-commerce como “Shopee”, “Mercado Livre”. Também é bacana divulgar entre os conhecidos do trabalho e da vizinhança.

5. Costurar

Se você costura bem, essa é uma boa alternativa. No bairro onde mora ou no seu local de trabalho, há sempre pessoas querendo ajustar roupas. Caso tenha uma habilidade maior e técnica profissional, pode vender itens como bordados em toalhas, cachecol, blusas de lã, vestidos e outras peças.

6. Cozinhar

Quem não gosta de encomendar bolos, tortas ou doces perto de suas casas? Cozinhar bem é um dom e, para muitos, uma terapia. A questão é, se você faz alguma receita doce ou até mesmo salgada com maestria, amor e qualidade, ofereça-se para fazer pequenas encomendas para os fins de semana, almoço de família, uma sobremesa e quem sabe até pequenas festas e eventos. Analise a viabilidade de oferecer seus serviços pelo “Ifood” ou “Ubereats”.

7. Revender produtos novos ou usados

Roupas em bom estado paradas no armário? Sapatos, móveis ou aparelhos que não tem mais interesse? Você pode desembolsar dinheiro extra com a venda deste tipo de produtos. Dê uma olhada em sites como “Enjoei”, “Olx” e “Shopee”,“Mercado Livre”.

Vender produtos novos é um mar de possibilidades, roupas, maquiagens, acessórios. Você pode se tornar revendedor(a) de cosméticos ou dar vida a um e-commerce. No entanto, é preciso planejamento, investimento e tempo. Uma vez que você precisa comprar em atacadistas e cuidar da imagem da sua marca, vale divulgar nas redes sociais para obter mais clientes.

Comunidade financeira

Bullla é uma comunidade financeira que dispõe de empréstimos entre pessoas físicas de forma transparente e simples, com taxas baixas e segurança. Os “bons poupadores” emprestam o dinheiro, recebendo ótimo retorno sobre o valor, enquanto, “bons pagadores” pegam o empréstimo, devolvendo com juros menores que dos bancos tradicionais.

Para conhecer mais sobre o Bullla, clique aqui.

Compartilhe:
Política de Privacidade | Bullla

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.