A falta de dinheiro é algo que abala o psicológico de qualquer pessoa. É um problema tão delicado que muitas vezes, na vontade de resolver logo, acabamos sendo presas fáceis de estelionatários. Mas, para todo o problema há uma solução, basta saber resolver da maneira certa.
Não se desespere!
Respire fundo e leia esse texto sobre os principais cuidados que você precisa ter na hora de tomar empréstimos:
Qual o sentido de depositar uma quantia quando se pede dinheiro emprestado? Mesmo sendo ilógico, muita gente acaba caindo nessa armadilha devido a ofertas irreais dos aproveitadores.
Eles oferecem, por exemplo, taxas muito menores que as do mercado ou a liberação de dinheiro imediato, mesmo para quem tem o nome sujo, se a pessoa fizer um depósito antecipado.
Nenhuma instituição financeira séria pedirá um depósito para liberar empréstimo. Essa prática simplesmente não existe. Se alguém lhe oferecer algo assim: corra que é cilada!
Quando o assunto é dinheiro, conhecer quem é o seu credor é indispensável. Isso garante não só que a empresa existe, mas também a qualidade que ela oferece a seus clientes.
Verifique se a financeira está credenciada no Banco Central e qual a opinião dos consumidores nos sites especializados. Às vezes uma empresa pode oferecer até condições melhores, mas se ela não tiver o reconhecimento necessário pode não ser uma boa ideia.
Você precisa do empréstimo e vê que a empresa tem credibilidade, mas na hora das letrinhas miúdas…
Sempre preste atenção às cláusulas do contrato. Muitas vezes, o dinheiro é liberado rápido, os juros são aceitáveis, mas alguns detalhes podem ser bem prejudiciais. Por exemplo: multas exorbitantes no atraso de um dia sequer de pagamento ou o valor de suas garantias oferecidas (como um veículo) ser muito maior que o próprio valor do empréstimo.
Para a tomada de qualquer empréstimo, a empresa que oferece o crédito sempre vai atrás do histórico de qualquer cliente. A liberação do dinheiro e as condições oferecidas dependem muito de um CPF regular nos órgãos como SPC e Serasa.
Não só o nome limpo, mas a manutenção de um alto score – que é a nota que as empresas de crédito conferem ao consumidor com base em seu histórico de pagamentos – também ajuda muito a conseguir as melhores condições.
Crédito para negativados é algo possível no mercado, porém as condições são muito piores e o cuidado em encontrar instituições sérias precisa ser redobrado.
Lembre-se sempre daquele velho ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia! A confiança do tomador de empréstimo com o credor precisa ser mútua para dar o match perfeito.
Que tal conhecer a empresa que oferece o que há de melhor quando o assunto é empréstimo?
Então venha a para o Bullla, a fintech que está revolucionando o empréstimo pessoal.
Pela comunidade financeira, um bom poupador se juntará a você, o bom pagador, que conseguirá o empréstimo sem pegadinhas e com as melhores taxas – já que o Bullla não é banco, e sim uma comunidade financeira totalmente segura e regulamentada.
Clique aqui para mais informações.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.