A comunidade financeira vem crescendo bastante no mercado e chamando cada vez mais a atenção das pessoas. A comunidade financeira é um lugar onde indivíduos com diferentes objetivos se juntam para que todos acabem sendo beneficiados.
O primeiro passo para entender o que é uma comunidade financeira é saber quem faz parte dela. Os membros da plataforma são os Bons Pagadores, pessoas interessadas em empréstimos com taxas de juros mais justas, e os Bons Poupadores, aqueles que querem investir por meio do empréstimo online entre pessoas e conseguir retornos de investimentos mais justos.
Viu? Todo mundo tem um lugar na comunidade financeira, pois o objetivo é justamente esse: agregar mais e mais pessoas com objetivos distintos, mas que podem somá-los para formar uma comunidade sólida onde todos podem sair ganhando. O melhor de tudo é que essa comunidade é formada no ambiente digital, ou seja, ninguém precisa sair de casa, marcar horários, enfrentar filas e etc.
Os juros mais baixos do que os praticados no mercado, bem como os retornos de investimentos mais justos não são apenas promessas da comunidade financeira e sim uma realidade. Mas como isso é possível? É muito simples explicar: a plataforma por trás da comunidade financeira não se rentabiliza com juros, pois a remuneração está totalmente baseada na prestação de serviço que consiste justamente em encontrar Bons Pagadores e Bons Poupadores para que o empréstimo seja finalizado. Ou seja, ela se rentabiliza quanto mais Bons Pagadores e Bons Poupadores fecharem acordos de empréstimos e não por meio de taxas incidindo sobre essas operações.
Uma conclusão rápida que podemos fazer a partir do que foi exposto é que ela serve para conectar pessoas, concorda?
Sabe qual é outro ponto muito importante e que mostra o valor da comunidade financeira?
Ela também serve para democratizar o acesso ao crédito. Sabe aqueles processos altamente burocráticos das instituições financeiras tradicionais que acabam dificultando o acesso ao crédito? Pois bem, na comunidade financeira isso não existe. Com um simples cadastro onde suas informações pessoais serão inseridas já é possível fazer parte da comunidade financeira e solicitar o seu primeiro empréstimo.
Além disso, a plataforma responsável pela comunidade financeira tem um papel muito importante durante uma solicitação de empréstimo online entre pessoas. É ela a responsável por intermediar todo o processo envolvendo desde o seu cadastro na plataforma, seja como tomador de crédito ou investidor, até o momento onde as partes entram em negociação e o dinheiro é solicitado e depois disponibilizado. O resultado é um contrato digital que é assinado por ambas as partes e visa consolidar a operação em questão.
O Bullla é uma comunidade financeira autorizada pelo Banco Central que atua conectando pessoas físicas pelo empréstimo online entre pessoas. Além de ser 100% online, sem burocracia e transparente, a plataforma ainda possui um sistema de nota de crédito exclusivo, que beneficia quem paga em dia, pois os Bons Pagadores têm a chance de conseguir empréstimos futuros com taxas de juros ainda menores.
Para mais informações clique aqui.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.