Precisando de dinheiro para reorganizar o orçamento financeiro e quitar as suas dívidas? Contrair um empréstimo com essa finalidade pode ser uma excelente alternativa desde que a transação seja feita com planejamento e muita responsabilidade.
Muitas pessoas recorrem ao crédito pessoal para quitação das dívidas e reorganização do orçamento financeiro, porém, para que a estratégia seja um sucesso é preciso cautela, planejamento e muita pesquisa de mercado. Isso porque não é todo e qualquer empréstimo que será uma boa opção para resolver essa situação.
Confira a seguir algumas dicas valiosas:
Se a ideia é quitar um contrato de empréstimo vigente contraindo um novo, é preciso observar as taxas de juros praticadas. Para que a transação seja de fato vantajosa, os juros do novo empréstimo devem ser menores.
De nada adiantará contrair um novo empréstimo com taxas de juros menores do que as praticadas na dívida original se o valor da parcela não couber no seu orçamento.
Coloque no papel todas as suas receitas e as despesas fixas e variáveis e analise com cuidado qual o valor que você pode pagar mensalmente com tranquilidade. Nessa conta é importante prever um montante para cobrir situações extraordinárias e emergências, pois despesas inesperadas sempre acontecem.
Com as contas feitas no papel, procure uma oferta de empréstimo com juros atrativos e que ofereça um parcelamento que caiba no seu bolso.
Se a ideia é contrair o empréstimo para pagamento de dívidas de consumo, vale a pena procurar o credor e pedir um desconto para quitação à vista. Muitos credores aceitam negociar nessas condições em razão da antecipação do pagamento e você pode economizar uma boa quantia com essa simples atitude.
No caso da antecipação das parcelas de um financiamento, o desconto dos juros deve ser aplicado pelo banco ou operadora de cartão de crédito. Fique atento!
Uma vez contraído o empréstimo e quitadas as dívidas, assuma o controle financeiro da sua vida. De nada vai adiantar tomar um novo empréstimo, quitar as dívidas atuais e voltar a perder o controle novamente.
Para que isso não ocorra, procure gastar de forma consciente, planejando as suas compras e aquisições com antecedência e de acordo com a sua realidade financeira. Uma boa estratégia é anotar todos os seus gastos e criar uma planilha financeira para melhor controle do orçamento doméstico.
Muita gente não sabe, mas desde 2018 o Banco Central do Brasil regulamentou as Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP), permitindo o empréstimo entre pessoas físicas com intermediação de instituições financeiras por meio exclusivamente eletrônico.
Essa nova modalidade de crédito pessoal oferece um processo simples e sem burocracias, que acontece exclusivamente por meio eletrônico.
Vale a pena conhecer e explorar essa nova modalidade e fazer uma consulta para verificar as condições oferecidas, que certamente serão mais atrativas do que diversas modalidades disponíveis nos bancos tradicionais.
O Bullla é uma fintech que nasceu com a missão de aproximar pessoas, facilitando transações de empréstimos entre pessoas físicas com total transparência.
Com opções de empréstimos diretamente de gente para gente, o Bullla pode ajudar a encontrar uma opção que caiba no seu orçamento financeiro. Clique aqui e saiba mais.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.