Muitas coisas podem gerar desavenças e desentendimentos numa relação, causando o enfraquecimento do laço entre o casal ou até mesmo o rompimento total dele. É o que nos mostra algumas pesquisas, pois, de acordo com o IBGE, cerca de 57% dos divórcios no Brasil se dão por problemas financeiros. Afinal, não dá para viver apenas de amor, não é mesmo?
Portanto, se existe a oportunidade de evitar esse tipo de problema, por que não tentar? Veja algumas dicas essenciais para facilitar esse planejamento.
Bom, em primeiro lugar, é importante saber em que pé anda seu relacionamento, pois não é necessário logo nos primeiros meses de namoro iniciar uma conversa sobre isso. No entanto, pode-se tentar entender o que seu parceiro planeja e quer realizar financeiramente. Naturalmente, conforme a relação evolua, vocês podem pensar mais seriamente nas questões que envolvem dinheiro.
Para um casal mais maduro, talvez seja mais fácil falar abertamente sobre finanças, e se for o caso, certamente vocês já estão um passo à frente a fim de se planejarem financeiramente.
O que vocês esperam realizar juntos? Um casamento, uma viagem, a conquista da casa própria? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de fazer o planejamento financeiro, pois essas coisas podem pesar muito no bolso e, como já foi citado antes, brigar por essas questões é algo que não queremos.
Ter metas é importante porque ajuda a decidir quanto dinheiro você precisa economizar e onde investir. Quanto maiores forem as metas do casal, mais responsabilidades e conversas serão necessárias para realmente realizá-las. Tirar do papel os sonhos é algo que todos desejam, então se empenhar para isso é necessário.
Suponhamos que os dois parceiros recebam cada, um salário mínimo, que iremos aproximar para R$ 1.200,00, ou seja, o casal terá uma renda de 2.400 reais por mês. Logo, para despesas em geral (aluguel, alimentação, água, energia, etc.) e lazer, imaginemos que foi gasto 2.000 reais no mês e que sempre sobram 400 reais. Esse valor pode não parecer muito, mas economizar esse montante todos os meses ocasionaria em 4.800 reais a mais na conta do casal ao fim do ano! Isso sem considerar qualquer tipo de aplicação financeira.
Que casal nunca brigou por uma divergência de opiniões? O mesmo pode acontecer por ideias diferentes sobre o que fazer com o dinheiro e, sendo assim, torna-se muito importante ter a mente aberta e tentar trabalhar com alguns objetivos em comum, isso dará aos parceiros algo sólido a se pensar quando estiverem investindo o seu dinheiro.
Saber onde investir seu dinheiro é tão importante quanto as dicas citadas nesse post, ter confiança e controle sobre suas finanças é imprescindível. E o Cartão BulllaEne surgiu para facilitar a sua vida e dar aquela forcinha para ajudar a chegar até o final do mês.
Caso tenha algum imprevisto, com o Cartão BulllaEne você pode antecipar até 30% do seu salário sem juros e direto pelo app, com desconto direto em folha de pagamento. Conte também com o limite de crédito parcelado, sem análise, para resolver qualquer situação.
Saiba mais aqui.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.