Os cartões de crédito são muito convenientes e trazem vários benefícios, em especial a opção de parcelar suas compras. Hoje, muitos especialistas e educadores financeiros indicam os pagamentos à vista como a melhor opção na hora de efetuar uma compra ou realizar um pagamento.
Certamente, cada situação deve ser avaliada de maneira individual, mas de uma forma geral, o pagamento à vista costuma ser mais vantajoso e traz uma lista de benefícios ao consumidor.
Dos vários benefícios do pagamento à vista, dentre eles podemos mencionar:
– Menores riscos de inadimplência: compras parceladas em cartões de créditos ou crediários possuem datas de vencimento, que quando não cumpridas costumam acumular juros. Os juros acumulados são um grande risco para o consumidor, pois podem tornar suas compras ainda mais caras que a compra original. Variando de acordo com o regulamento e taxas de cada operadora.
– Maiores descontos: um determinado produto pode ter preços diferentes, quando pago em dinheiro ou de forma parcelada. Quando pago à vista costuma ser mais barato, uma vez que não serão incluídas taxas de juros devido ao parcelamento e o dinheiro será recebido inteiramente de forma imediata.
– Maior controle e independência financeira: realizar grandes compras à vista requer um prévio orçamento e planejamento de finanças. Isso faz com que o consumidor acompanhe exatamente como está gastando seu dinheiro e o impede de realizar, com mais frequência, compras por impulso.
Atualmente, uma das opções mais rápidas e efetivas de realizar compras à vista é fazendo um empréstimo entre pessoas físicas, também conhecido como empréstimos Peer-to-Peer (P2P). Essa modalidade de crédito, foi regulamentada em 2018 pelo Banco Central, e está sendo cada vez mais utilizada no mercado brasileiro. Isso porque é o modelo mais rápido e rentável de fazer um financiamento. Rápido, pois o processo é feito todo de forma online e independente de uma instituição financeira intermediária.
Como a relação entre o investidor e o requerente é feita de forma direta, a obtenção do capital é significativamente mais rápida. Rentável, pois apresenta taxas de juros mais justas e maior flexibilidade para a execução dos pagamentos, quando comparados aos métodos tradicionais de empréstimo feitos por instituições financeiras.
Dessa forma, o empréstimo entre pessoas físicas é o modelo mais adequado para quem deseja obter linhas de crédito sem burocracias para realizar pagamentos à vista.
O Bullla é uma fintech de crédito digital entre pessoas físicas que está no mercado brasileiro desde 2018. A empresa surgiu com o propósito de gerar conexões reais na era digital, de forma transparente. Ainda, oferece empréstimos sem burocracias e de forma totalmente segura.
Saiba mais aqui.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.