Mesmo com muito planejamento e controle das finanças você está em uma situação que precisa daquele dinheiro extra para cobrir as despesas?
Isso é algo mais comum do que você imagina, afinal de contas, não somos capazes de prever o futuro e os imprevistos que ele pode trazer. Uma das alternativas em momentos como esse é o empréstimo, pois os boletos precisam ser pagos e a organização financeira necessita ser retomada.
Dessa forma, o objetivo agora é conseguir uma boa oferta de crédito para que seja possível manter o orçamento financeiro controlado. E sabe qual é a modalidade de crédito que mais vem crescendo no país? A Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP). Como o próprio nome já sugere, esse é um tipo de crédito onde quem está emprestando também é uma pessoa física. Dessa forma, você não precisa lidar com uma instituição financeira tradicional, várias burocracias e um processo nada transparente para liberar o dinheiro do empréstimo.
A SEP é uma nova modalidade de crédito onde as partes envolvidas – quem toma emprestado e quem empresta – são pessoas físicas. Ou seja, estamos falando de um cenário onde bons pagadores solicitam e conseguem empréstimos em condições mais vantajosas do que aqueles oferecidos pelo mercado tradicional. Os bons poupadores são os responsáveis pelo investimento que cobre o valor do crédito.
O crédito entre pessoas físicas é intermediado por meio de plataformas digitais, conhecidas como fintechs – empresas inovadoras do setor financeiro digital. Elas atuam exclusivamente por meio da internet e seu principal objetivo é conectar bons pagadores, que estão em busca de empréstimo, a bons poupadores, que são os investidores interessados em disponibilizar o dinheiro e conseguir ótimos retornos.
É muito simples! Basta fazer um cadastro pessoal na plataforma que oferece o serviço e você já estará apto a solicitar o seu primeiro crédito. Alguns dados pessoais serão exigidos para que o seu cadastro seja finalizado. O objetivo é cruzar informações e confirmar que se trata de uma pessoa real e bem intencionada querendo fazer parte da plataforma.
O que você acha de conseguir o dinheiro extra para recompor suas finanças, com taxas de juros mais baixas e sem burocracias? Tudo isso não é apenas possível e sim uma realidade na SEP. Nessa modalidade a fintech não ganha dinheiro aumentando taxas, ou seja, não tem intermediários. Com isso, o serviço não tem burocracias e as taxas de juros são as mais baixas do mercado.
Taxa mais baixa significa que você terá melhores condições de pagamento. Ou seja, parcelas que cabem no seu bolso e não comprometem o seu orçamento.
Todo o serviço em si é totalmente transparente. Com isso, quem toma emprestado e quem investe na SEP não terá surpresas no meio do caminho como, por exemplo, taxas administrativas ou quaisquer tipos de cobranças especiais.
Além disso, o empréstimo entre pessoas físicas é seguro e devidamente regulamentado pelo Banco Central. Sendo assim, quem toma emprestado terá o dinheiro em mãos de forma segura e transparente e quem está investindo conseguirá seus retornos.
Essa é uma realidade nessa modalidade de crédito. Com alguns cliques no seu smartphone você já consegue o dinheiro que está faltando no orçamento.
O Bullla! Além de todas as vantagens já listadas, o Bullla ainda beneficia os bons pagadores, pois quem paga em dia consegue empréstimos futuros com taxas de juros ainda menores. A plataforma também possui um sistema próprio de nota de crédito que valoriza quem paga em dia.
A comunidade financeira do Bullla já possui mais de 100 mil membros e você pode ser o próximo. É só clicar aqui.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.