Planejar o que fazer com esse dinheiro é muito importante, pois ele poderá ser usado para pagar uma dívida que está consumindo muito dinheiro do orçamento pessoal. Também pode ser uma graninha a mais na reserva financeira, além da possibilidade de investir essa receita para gerar uma renda extra, por exemplo.
Como esse dinheiro pode render frutos é preciso estar preparado para usar o 13º com consciência. Ele só é pago uma vez por ano ao trabalhador, por isso, é necessário pensar bem antes de gastar e se arrepender depois.
Essa pode ser a grande chance de colocar as finanças em dia, mas também dá para transformar esse pagamento em uma fonte de renda extra, trazendo mais estabilidade para as finanças pessoais.
O pagamento das dívidas é, sem sombra de dúvidas, um dos principais destinos do 13º salário. Essa é uma forma inteligente de aliviar um pouco mais o orçamento que já está comprometido com as contas. O pagamento também pode render descontos, uma vez que uma boa quantia será adiantada. Com isso, é possível pagar menos juros e evitar preocupação com os próximos meses.
A dica é dar prioridade aos boletos vencidos, com taxas de juros maiores ou com os maiores valores. Essas dívidas, quando não pagas, deixam o CPF irregular, ou seja,você fica com nome sujo. Caso não seja possível quitar todos os débitos, algo a ser considerado é o adiantamento de algumas parcelas, por exemplo. Isso já trará um alívio financeiro nos meses seguintes.
A reserva financeira é uma parte das receitas que será reservada para que possa ser utilizada de forma inteligente no futuro ou para cobrir gastos emergenciais no presente. Por isso, empregar o 13º salário na reserva financeira é uma dica muito valiosa.
E o conselho vale tanto para quem vai começar a criar uma reserva financeira como para aqueles que já possuem esse hábito. É possível poupar todo ou parte do dinheiro para começar ou aumentar a reserva financeira existente. Dessa forma, o poupador estará pensando com mais atenção no próprio futuro, bem como em possíveis imprevistos que podem corroer o orçamento com gastos que não estavam previstos no orçamento principal.
Tornar-se um investidor com o dinheiro desse benefício é uma opção bem inteligente. A principal justificativa é o fato de que uma renda extra mensal será criada. Por isso, investir na modalidade de empréstimo online entre pessoas físicas pode ser a grande chance de elevar o nível financeiro.
O empréstimo entre pessoas físicas é seguro, prático e transparente. Toda operação é realizada e intermediada por meio de uma fintech, que é a instituição financeira do meio digital. O risco de inadimplência é muito baixo, pois as taxas de juros são mais justas que nas instituições financeiras tradicionais e as formas de pagamento cabem no bolso de quem está tomando emprestado.
Os retornos para quem está emprestando também são mais justos do que o encontrado no mercado em geral. Além disso, o investidor tem total controle sobre valores na plataforma, podendo reinvestir o dinheiro ganhado quando quiser.
É preciso pensar bastante na hora de decidir o que fazer com o 13º salário, pois esse benefício pode ser a alternativa para livrar-se das dívidas, começar a criar um futuro e até mesmo gerar uma renda extra!
O Bom Poupador que participa da comunidade financeira do Bullla pode investir o seu dinheiro com segurança e transparência pela plataforma. A comunidade dispõe de um serviço de nota de crédito exclusivo, permitindo que o investidor possa filtrar as melhores opções de investimentos de acordo com seus próprios critérios.
É tudo de gente para gente, sem burocracia, de forma clara e justa para todas as partes envolvidas.
Para mais informações é só acessar o site.
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Bullla coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.